sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ninja Gaiden 3: Razor's Edge


Trailer:
Mesmo com o resgate atual do status quo punitivo da jogabilidade encontrada em gerações anteriores, a indústria de games ainda parece consideravelmente ocupada em tornar cada vez mais acessíveis as suas fórmulas. Prova definitiva disso talvez seja a orientação escolhida pela Team Ninja para o clássico Ninja Gaiden, agora prestes a ganhar sua terceira iteração na atual geração de consoles.
Basicamente, a desenvolvedora percebeu que, apesar do sucesso considerável obtido pelos títulos anteriores, as desventuras sanguinolentas de Ryu Hayabusa se manteve, salvo exceções, fortemente restrita a um universo hardcore.
Os motivos não poderiam ser outros: há provavelmente poucos jogadores sobre a face da terra que conseguem atravessar Ninja Gaiden 2 sem deixar para trás litros de suor e nacos de cabelos arrancados — com algum exagero, talvez.
Img_normalMas não se trata apenas disso. A Team Ninja parece ter sentido também que, talvez, faltassem aos desmembramentos da série certo drama; uma “razão de ser” que atraísse para o game por outro motivo que não a simples possibilidade de fatiar carne humana o mais rapidamente possível. Seria então Ninja Gaiden 3 algo tão fácil quanto dramático? Talvez... Embora com várias ressalvas.
A História por trás do Hack and Slash
Ao que parece, a Team Ninja não planeja simplesmente tornar os movimentos de Hayabusa simples enquanto tenta fazer com que o jogador derrame algumas lágrimas de pura empatia entre uma espada entranhada e outra. Entretanto, os novos ares são evidentes. “Nós não estamos focados apenas em colocar batalhas rápidas e doidas a todo o momento”, afirmou o chefe da desenvolvedora, Yosuke Hayashi.


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